Blumenau oferece aos seus moradores e visitantes um eficiente Sistema Integrado de Transporte Coletivo. Assim, com aproximadamente 90 linhas que se conectam aos seis terminais urbanos, este sistema é uma opção econômica e conveniente para se locomover pela cidade. Portanto, neste guia, exploraremos todos os aspectos do transporte público em Blumenau e como você pode aproveitá-lo ao máximo. Boa leitura.

 

transporte público em Blumenau

 

Sistema Integrado de Transporte Coletivo

O Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Blumenau opera através de seis terminais urbanos, permitindo que os passageiros se desloquem pela cidade pagando apenas uma tarifa, que atualmente é de R$ 3,90. Adicionalmente, com este sistema, é possível realizar viagens de até 60 quilômetros, como no sentido Norte-Sul do município.

Leia também: Como funciona o sistema de estacionamento rotativo de Blumenau?

Terminais Urbanos

Os seis terminais urbanos de Blumenau são pontos definidos para a eficiência do transporte público na cidade. Por conseguinte, cada um identificado pelo nome da localidade em que está situado, além de possuir um nome próprio. São eles:

  1. Terminal Ônibus Aterro – Terminal Urbano Luiz Sackl
  2. Terminal Ônibus Fonte – Terminal Urbano Emílio Odebrecht
  3. Terminal Ônibus Fortaleza – Terminal Urbano Helga Cicatto
  4. Terminal Ônibus Garcia – Terminal Urbano Rudolf Pabst
  5. Terminal Ônibus Velha – Terminal Urbano Alfons Heidorn
  6. Terminal Ônibus Proeb – Terminal Urbano Antônio Bascherotto Barreto

Serviços de Transporte

Ademais, Blumenau ainda dispõe de uma variedade de serviços de transporte para atender às necessidades dos passageiros:

Bilhetagem Eletrônica

De fato, o sistema de bilhetagem eletrônica é uma ferramenta empregado para melhorar a experiência dos usuários de ônibus. Dessa forma, além de proporcionar maior controle sobre os custos e receitas do sistema, a bilhetagem permite:

 

Então, gostou do post de hoje sobre como utilizar o transporte público em Blumenau? Deixe-me saber nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress